Carta de Qualidade da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento
Missão
Facilitar e melhorar a intervenção dos profissionais de formação
Aproximar e criar interfaces entre produtores e utilizadores de conhecimento
Apoiar a formação ao longo da vida
Divulgar práticas de sucesso
Desenvolver e difundir métodos, metodologias e produtos de formação
Valores
Inovação
Qualidade
Aproximação ao utilizador
Partilha de recursos
Complementaridade
Trabalho em Rede
Motivação para a aprendizagem e o aperfeiçoamento profissional
Compromissos
Disponibilizar a informação e os recursos necessários à atividade dos profissionais de formação
Desenvolver mecanismos de aproximação entre quem produz e quem utiliza o conhecimento
Difundir e conceder visibilidade às experiências formativas, metodologias, e recursos técnico-pedagógicos desenvolvidos, nomeadamente com o apoio do FSE
Partilhar experiências e soluções
Permitir o desenvolvimento da formação permanente e da formação ao longo da vida
Serviços
Pesquisa e consulta local e a distância
Acesso ao CRC Virtual
Atendimento especializado
Simulação e demonstração de metodologias de formação
Tutoria e aconselhamento Pedagógico
Formação presencial
Empréstimos Inter-CRC’s
Reprodução de materiais (em respeito com os direitos de autor)
Acesso/Públicos-Alvo
Acesso público - os principais destinatários são os estudantes, profissionais de formação, formandos, as entidades formadoras, organizações públicas e privadas e a população-alvo específica de cada Centro de Recursos. Condições de acesso público – os CRC’s deverão assegurar, gradualmente, a adaptação dos seus serviços a públicos-alvo desfavorecidos
Audição
A Rede de Centros de Recursos em Conhecimento desenvolve mecanismos regulares de consulta aos seus utilizadores, averiguando necessidades, expetativas, graus de satisfação e recolhendo sugestões, críticas e outros contributos.