2013-10-21
Estudo da Boyden: Gestores de RH ganham preponderância nas organizações
Os especialistas da Boyden consideram que os gestores de Pessoas estão a ter um papel cada vez mais relevante no reposicionamento das organizações para o mercado global.
Os gestores de Recursos Humanos estão a ser cada vez mais chamados a transformar as organizações, numa altura em que o negócio das empresas é mais global e exige um novo tipo de estratégias, revela um estudo da Boyden, especialista em Executive Search.
Lisa Gerhardt, líder da área de especialização de Recursos Humanos da Boyden Global e Partner da Boyden Reino Unido, considera neste estudo que «têm havido muitos projectos para posições seniores de Recursos Humanos e prevemos que esta tendência continue à medida que nos aproximamos do último trimestre do ano».
A gestora salienta que as empresas globais «estão a passar por mudanças significativas», o que, diz, dá um novo protagonismo aos profissionais de RH, apontados para gerir os colaboradores durante estas mudanças.
«Nas organizações multinacionais, há uma necessidade de consolidar e mover para serviços partilhados ou um modelo global de serviços muitas vezes sustentado por tecnologias implementadas a um nível global, e as empresas estão a contar com a posição de RH para motivar os colaboradores durante esta mesma transição», considera.
Leia aqui a versão original do relatório.
|