2016-05-18
ONRH avalia satisfação e lealdade dos colaboradores
O Observatório Nacional de Recursos Humanos (ONRH), é uma parceria entre duas empresas – a QUAL e a QMETRICS – e duas associações – a APQ e a APG - e que tem como principal missão medir, compreender e explicar a satisfação, lealdade e envolvimento dos colaboradores das organizações públicas e privadas que tenham aderido a este projeto.
A iniciativa destina-se a todas as organizações que pretendam obter indicadores quantificáveis nos domínios mencionados possibilitando, desta forma, a melhoria da produtividade e do clima organizacional.
O modelo ONRH assenta numa abordagem de "Modelação com Equações Estruturais (SEM)", e constitui uma via de elevado potencial na modelação do comportamento humano.
Para além de fornecer a mesma informação que os estudos convencionais, ou seja, a exploração das respostas a um inquérito junto dos colaboradores, a metodologia adotada utiliza os dados do inquérito para estimar um modelo estrutural, que permite avaliar quantitativamente os impactos das decisões de gestão sobre a satisfação, lealdade e envolvimento dos ativos humanos, possibilitando uma identificação clara e objetiva de ações de melhoria prioritárias a desenvolver.
Para saber mais sobre o ONRH e solicitar uma proposta consulte o site ou envie um email para: onrh@onrh.org. |