2012-04-30
Novos estatutos e nova designação da APG em discussão
Desde o início do seu mandato que a atual Direcção da APG se tem questionado sobre a necessidade de proceder a uma revisão dos atuais estatutos, desadequados para a dinâmica que se pretende imprimir à Associação. Com o passar dos meses, a dúvida deu lugar à certeza e é chegado o momento de, a um ano de distância do termo do atual mandato, se proceder a algumas alterações aos estatutos em vigor.
Com esta modificação pretende-se, basicamente, simplificar processos e agilizar a operacionalização das atividades da APG, para além de se pretender alargar a área geográfica da Associação a todo o território nacional, Regiões Autónomas incluídas.
As alterações mais relevantes podem-se resumir de uma forma esquemática a três:
1 - extinção dos atuais Grupos Regionais e dos Núcleos Autónomos, passando a existir eleições apenas para a Assembleia Geral, Direção Nacional e Conselho Fiscal 2 – potencializar a figura do “Delegado Regional” 3 – aumentar os atuais 7 membros que constituem a Direção Nacional para 9
Por outro lado, aproveitando esta revisão, a Direção entendeu ser a altura ideal para se avançar com a mudança de designação da APG, uma antiga questão que tem gerado desde há anos intensas discussões.
Todos estarão de acordo que “Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos”, designação que existe desde o princípio dos anos 90 do século passado, é algo que está completamente desatualizado. Assim, depois de alguma discussão interna, a designação que encontrou maior consenso foi “APG - Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas”.
Queremos ouvi-lo, a si que é sócio da APG, não apenas sobre a proposta de alteração dos estatutos mas também sobre a nova designação da nossa Associação.
Envie-nos os seus comentários e sugestões para global@apg.pt até ao próximo dia 20 de maio de forma a que a Assembleia Geral Extraordinária, onde estas alterações terão de ser aprovadas, seja marcada para o início de junho.
Entretanto pode consultar os atuais estatutos e a nova proposta da Direcção.
Muito obrigado pela sua colaboração.
O Melhor do Mundo está nas Pessoas!
|