2015-12-28
Global Investment Challenge regressa com nova edição
Estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Global Investment Challenge, a maior competição de estratégia e gestão do mundo.
Lançado pelo jornal Expresso e pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, o Global Investment Challenge arranca a 3 de fevereiro do próximo ano, dando aos participantes a possibilidade de aprofundarem os seus conhecimentos sobre os mercados financeiros ao gerirem uma carteira de investimentos.
O Global Management Challenge é uma competição internacional de estratégia e gestão que consiste numa simulação empresarial interativa em que cada equipa gere uma empresa com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento para a sua empresa no mercado em que se insere.
O desempenho do investimento reflete o valor da empresa para os respetivos investidores. Isto não é apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer ações recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer ações que lhes tenham sido atribuídas.
Em ambiente simulado, os participantes irão tomar contacto com vários instrumentos financeiros disponíveis e ensaiar diversas estratégias de investimento, assim como tomar contacto com uma plataforma de negociação avançada utilizada por muitos investidores nacionais e internacionais.
A competição termina a 12 de abril, tendo nesta edição prémios semanais para os melhores resultados, incluindo viagens à Bolsa de Paris.
O sorteio das equipas marca o início de cada edição sendo estas organizadas por grupos (com um máximo de 8 equipas), em que cada grupo constitui um mercado decorrendo a competição online e/ou presencialmente.
Saiba mais sobre Global Management Challenge no site desta iniciativa.
|