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FORMAÇÃO

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Employer Branding: Atração, Fidelização, Embaixadores
Acão de formação online
Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online ZOOM em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.

Destinatários
•    Diretores, Gestores e outros profissionais de Recursos Humanos
•    Diretores, Gestores e outros profissionais de Marketing

Enquadramento
As organizações vivem hoje um contexto com um elevadíssimo grau de competição pelo talento. Com a emergência do digital, a informação disponível aumentou e os candidatos têm hoje recursos que lhes permitem tomar decisões baseadas nos dados públicos.
Se as organizações querem vencer esta “batalha”, urge começar a desenvolver uma estratégia de Employer Branding que posicione a marca empregadora e a distinga dos seus principais competidores.

Objetivo Geral
Aprender a desenhar uma estratégia de Employer Branding assente numa Employee Value Proposition (proposta de valor) única e diferenciada como metodologia de atração e fidelização de talento.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
• desenvolver conhecimentos e competências técnicas de Employer Branding;
• fortalecer o pensamento estratégico do Employer Branding;
• desenhar estratégias de mensuração dos esforços em Employer Branding e saber como acompanhar sucessos de execução do plano estratégico
Adicionalmente, esta ação de formação trará respostas às seguintes questões:
- O que é e não é Employer Branding
- Como construir e auditar uma Marca Empregadora
- O que é o Employee Value Proposition? Que elementos, etapas e pessoas estão envolvidos na sua definição
- O que são e como construir as Candidate Personas da sua marca
- Como criar e gerir a Jornada de Candidato e o seu Funil de Recrutamento
- O que são e como construir as experiências do seu candidato e colaborador
- Como medir os resultados e sucesso da sua Marca Empregadora

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Introdução ao Employer Branding | Conceitos Básicos
1.1. O que é e não é Employer Branding
- História do Employer Branding
- Escala de Maturidade de Employer Branding
- Como construir uma Marca Empregadora
- Employer Branding Toolkit + Auditoria Digital
1.2 Employee Value Proposition:
- O que é Employee Value Proposition
- Premissas
- Dimensões Geradoras de Valor
- Elementos que formam o Employee Value Proposition
- Forma de Apresentação
- Relação com Cultura e Employer Branding
- Preferências + Localização
- Quem deve estar envolvido
- Dicas
Módulo 2 – Candidate Experience
2.1 Planeamento:
- Construindo as Candidate Personas
- Construindo a sua história – Storytelling
- Construindo a sua Jornada
2.2. Marketing de Recrutamento/ Candidate Experience:
- O que é Candidate Experience
- Por que investir em Candidate Experience?
- Passos para construção da Experiência do seu candidato
- Etapas da Jornada de Candidato
- Inbound Recruiting
- Primeiros passos da jornada
- Etapa por Etapa
- Funil de Recrutamento
- Dicas para a experiência
Módulo 3 – Employee Experience
- O que é Employee Experience
- Evolução da Employee Experience
- Principais conceitos
- Ambientes Experienciais
- Employee Map Journey
- Principais fases
Módulo 4 – Métricas
- Consequências de não mensurar
- Métricas de Construção
- Métricas de Resultado
- Métricas de Reputação
- Dicas Finais

Metodologia
Esta ação de formação utilizará uma metodologia ativa em que os formandos serão convidados a fazer múltiplos exercícios como forma de incrementar a apreensão do conhecimento.

Formador
Miguel Luís.
Ma(RH)keter, fundador da Comunidade Employer Branding Portugal

Data/Horário
20 de fevereiro 2025
Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)

Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui manual em formato digital)
Sócios efetivos e coletivos


260,00€ + 23% IVA = 319,80€

Sócios aderentes (estudantes) e desempregados

125,00€ + 23% IVA = 153,75€

Não sócios

350,00€ + 23% IVA = 430,50€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.



 
 

   
 
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