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FORMAÇÃO

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Employer Branding: Atração, Fidelização, Embaixadores
Acão de formação online
Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online ZOOM em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.

Destinatários
Profissionais de Recursos Humanos
Profissionais de Marketing

Enquadramento
As organizações vivem hoje um contexto com um elevadíssimo grau de competição pelo talento. Com a emergência do digital, a informação disponível aumentou e os candidatos têm hoje recursos que lhes permitem tomar decisões baseadas nos dados públicos. Se a sua organização quer vencer esta “batalha”, urge que comece a desenvolver uma estratégia de Employer Branding que posicione a marca empregadora e a distinga dos seus principais competidores.

Objetivo Geral
Aprender a desenhar uma estratégia de Employer Branding assente numa Employee Value Proposition (proposta de valor) única e diferenciada como metodologia de atração e fidelização de talento.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
•    desenvolver conhecimentos e competências técnicas de Employer Branding;
•    fortalecer o pensamento estratégico do Employer Branding;
•    desenhar estratégias de mensuração dos esforços em Employer Branding e saber como acompanhar sucessos de execução do plano estratégico
Além disso,esta ação de formação trará respostas para as seguintes perguntas:
- O que é e não é Employer Branding?
- Como construir e auditar uma Marca Empregadora?
- O que é o Employee Value Proposition? Que elementos, etapas e pessoas estão envolvidos na sua definição?
- O que são e como construir as Candidate Personas da sua marca?
- Como criar e gerir a Jornada de Candidato e o seu Funil de Recrutamento?
- O que são e como construir as experiências do seu candidato e colaborador?
- Como medir os resultados e sucesso da sua Marca Empregadora?

Conteúdo Programático
Módulo 1 – Introdução ao Employer Branding | Conceitos Básicos
- O que é e não é Employer Branding
- História do Employer Branding
- Escala de Maturidade de Employer Branding
- Como construir uma Marca Empregadora
- Employer Branding Toolkit + Auditoria Digital
•     Employee Value Proposition:
- O que é Employee Value Proposition
- Premissas
- Dimensões Geradoras de Valor
- Elementos que formam o Employee Value Proposition
- Forma de Apresentação
- Relação com Cultura e Employer Branding
- Preferências + Localização
- Quem deve estar envolvido
- Dicas
Módulo 2 – Candidate Experience
•    Planeamento:
- Construindo as Candidate Personas
- Construindo a sua história – Storytelling
- Construindo a sua Jornada
•    Marketing de Recrutamento/ Candidate Experience:
- O que é Candidate Experience
- Por que investir em Candidate Experience?
- Passos para construção da Experiência do seu candidato
- Etapas da Jornada de Candidato
- Inbound Recruiting
- Primeiros passos da jornada
- Etapa por Etapa
- Funil de Recrutamento
- Dicas para a experiência
Módulo 3 – Employee Experience
- O que é Employee Experience
- Evolução da Employee Experience
- Principais conceitos
- Ambientes Experienciais
- Employee Map Journey
- Principais fases
Módulo 4 – Métricas
- Consequências de não mensurar
- Métricas de Construção
- Métricas de Resultado
- Métricas de Reputação
- Dicas Finais

Metodologia
Esta formação utilizará uma metodologia ativa em que os formandos serão convidados a fazer múltiplos exercícios como forma de incrementar a apreensão do conhecimento.  

Formador
Miguel Luís. Ma(RH)keter, fundador da Comunidade Employer Branding Portugal.

Data/Horário
7 de maio 2024
Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)

Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui manual em formato digital)
Sócios efetivos e coletivos


240,00€ + 23% IVA = 295,20€

Sócios aderentes (estudantes) e desempregados

110,00€ + 23% IVA = 135,30€

Não sócios

320,00€ + 23% IVA = 393,60€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.



 
 

   
 
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