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FORMAÇÃO

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Como Construir um Modelo de Competências Organizacional

Destinatários
•    Diretores, Gestores e Técnicos de Recursos Humanos ou profissionais com responsabilidades nos Departamentos de Recursos Humanos.

Enquadramento
Apesar do progresso rápido da revolução digital e da robotização, as pessoas continuam a ser e serão um importante diferencial para o sucesso organizacional. Por outro lado, as organizações precisam de responder de forma eficiente e ágil aos desafios de maior ou menor dimensão que todos os dias vão surgindo no seu percurso e, para tal, precisam que as suas pessoas estejam focadas e o seu comportamento e competências alinhadas com a estratégia organizacional.
A gestão por competências permite esse alinhamento e consiste numa metodologia que visa conhecer as competências críticas para o sucesso da organização com o objetivo de superar a sua concorrência, através da aprendizagem e inovação contínua, encontrando a mais eficaz e eficiente resposta aos desafios, cada vez mais surpreendentes, do quotidiano organizacional.

Objetivo Geral

Dotar os participantes de conhecimentos e competências que lhes permitam desenhar um modelo de competências organizacional que ligue o “Business Plan” ao “People Plan” e seja integrador das diversas políticas e práticas de RH.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os participantes deverão estar aptos a:
•    Diferenciar entre competências transversais, técnicas e relacionais/comportamentais
•    Identificar as competências core para a organização e as diferentes funções
•    Construir um modelo de competências organizacional que sirva de base ao “People Plan” e que permita atingir os objetivos estratégicos da organização
•    Integrar as diferentes políticas e práticas de RHh em função do modelo de competências

Conteúdo Programático
•    Definir e diferenciar entre competências, conhecimentos e desempenho
•    Hard Skills & Soft Skills
•    Competências Transversais, Técnicas e Comportamentais/Relacionais
•    Modelo de Competências Organizacional:
•    Ligação à Cultura e Estratégia Organizacional (Business Plan – People Plan)
•    Componentes do Modelo
•    Planeamento e Implementação do Modelo – Passo a Passo
•    Avaliação
•    Centralidade do MCO na GRH – o Duplo Alinhamento
•    Demonstração da aplicabilidade do modelo de competências em planos de sucessão (recurso ao excel)

Metodologia
Pedagogia Ativa e com recurso a exercícios de grupo.

Formador
Liliana Pitacho
. Licenciada e Mestre em Psicologia (FP-UL). Pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos (ULHT) e Doutoranda em Ciências Sociais na Especialidade de Comportamento Organizacional (ISCSP-UL). Docente no ensino superior e colaboradora em diversas instituições de ensino superior. Técnica Superior de Psicologia com vasta experiência no terceiro setor.
Autora e co-autora de diversas comunicações em eventos científicos e artigos da especialidade.

Data/Horário/Local de Realização
25 e 27 de maio 2020

Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (14 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


400,00€ + 23% IVA = 492,00€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

175,00€ + 23% IVA = 215,25€

Não Sócios

450,00€ + 23% IVA = 553,50€


Nota

A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.


 

   
 
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