Acão de formação online Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem. Destinatários
- Diretores, Gestores e Técnicos de Recursos Humanos
- Gestores, Coordenadores e Técnicos de Formação
- Formadores e Consultores de Formação
- Empresários, Gestores e Empreendedores
- Outras pessoas com interesse pessoal ou profissional no seu desenvolvimento pessoal, na melhoria de relações pessoais ou profissionais ou que pretendam comunicar de forma mais eficaz, também de forma não presencial
Enquadramento A comunicação não presencial é algo comum desde sempre, tendo evoluído ao longo dos tempos e, em simultâneo, ganho uma adoção cada vez maior. Desde os sinais de fumo ao som dos tambores, desde a carta entregue em mão ao atual serviço de correio, desde o telefone fixo ao smartphone ou desde a videochamada à videoconferência, desde o telex, ao telegrama, ao fax ou telecopiador, ao e-mail, ao chat ou às redes sociais, muito se tem passado e muito a forma de comunicar se tem alterado. Com tanta variedade de meios e formas e, em especial, com a rápida evolução da última década, cada vez se geram mais confusões, equívocos e mal-entendidos na comunicação. Só compreendendo bem o impacto de cada forma de comunicação e os problemas habituais de cada tipo de comunicação se consegue melhorar a comunicação e evitar os erros mais comuns. Objetivo Geral - Aprofundar conhecimentos sobre comunicação não-presencial - Saber como conseguir evitar os erros e problemas mais comuns da comunicação não-presencial - Otimizar a comunicação não-presencial Objetivos Específicos No final da ação de formação, os participantes deverão estar aptos a: - Identificar as várias formas de comunicação não-verbal e os problemas que cada uma delas pode causar - Entender e reconhecer as causas da má comunicação - Entender e saber aplicar o que transforma uma comunicação normal ou pouco efetiva numa comunicação assertiva, rápida e eficiente - Comunicar de forma mais eficaz e assertiva - Compreender a comunicação para lá da verbal e da não-verbal presencial Conteúdo Programático 1) O que é a comunicação não presencial 2) O que muda de presencial para não-presencial? 3) Exemplos de utilização e problemas sentidos 4) Mail, chat, redes sociais, telefone, vários tipos de videoconferência, cartas, tambores, sinais de fumo e outras formas de comunicar 5) VACOG – as 5 formas de representação e os 5 sentidos 6) Comunicação não-verbal 7) Comunicação verbal 8) Comunicação escrita 9) Cinestesia e Sinestesia 10) Siglas, abreviaturas, gíria, jargão e erros de português (ou inglês...) 11) Cuidados de diversa natureza a ter na comunicação 12) Prática Metodologia Metodologias expositivas e demonstrativas e, principalmente, ativas, por forma a que os participantes possam tomar contacto direto com as técnicas em uso e questões em análise. Formador Daniel Lança Perdigão. Com formação em Gestão, é consultor e formador desde 1989, especializado nas áreas da inovação, comunicação e desenvolvimento pessoal. Relativamente ao tema da comunicação acumula uma experiência de mais de 30 anos de trabalho em grandes empresas multinacionais e nacionais, onde a comunicação não-verbal sempre foi uma constante ao longo do tempo. Tem formação pela IANLP - International Association of Neuro-linguistic Programmers, de nível Practitioner, Master e Trainer sendo praticante de PNL desde 2008. É também Master Executive Coach pela ECA - European Coach Association. Data/Horário 21 de março 2022 Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas) Formação online via ZOOM Contactos Tel.: 213 580 912 email: global@apg.pt
Investimento (inclui documentação em formato digital) Sócios Efetivos e Coletivos | 225,00€ + 23% IVA = 276,75€
| Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados | 100,00€ + 23% IVA = 123,00€ | Não Sócios | 300,00€ + 23% IVA = 369,00€ |
Nota A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.
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