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FORMAÇÃO

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Gestão do Stress e Promoção do Bem-estar Organizacional - AÇÃO ONLINE

Acão de formação online
Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.

Destinatários
Diretores, Gestores e Técnicos de Recursos Humanos ou Profissionais com responsabilidades no Departamento de Recursos Humanos
Líderes ou Chefes de Equipa
Todos os Profissionais com responsabilidade no Bem-estar Organizacional ou com interesse na área

Enquadramento
O stress, ou as alterações psicológicas e físicas que lhe estão associadas, foram consideradas pela Organização Mundial de Saúde como a “epidemia do século XXI”. As suas consequências são devastadoras para a saúde mental dos indivíduos mas também para o bem-estar organizacional, bem como do ponto de vista económico para as organizações. Segundo a OIT, só na Europa, o stress representa para as empresas uma perda de cerca de 617 mil milhões de euros. Além disso, os dados também apontam para uma elevada prevalência da vivência de stress entre os indivíduos ativos e indicadores bastantes preocupantes no que concerne ao risco de burnout.
Exatamente por estes motivos urge que as organizações implementem verdadeiras estratégias de redução dos fatores de risco relativamente ao stress e implementem, paralelamente, uma estratégia de promoção do bem-estar organizacional.

Objetivo Geral
Dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas úteis para gerir o stress pessoal e organizacional e promover o bem-estar.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os participantes deverão estar aptos a:
Reconhecer as principais fontes e consequências do stress e do Bem-estar Organizacional
Identificar sinais de alerta e estratégias e ferramentas de avaliação
Implementar estratégias de redução do stress organizacional e da promoção do bem-estar adequadas ao contexto em que estão inseridos

Conteúdo programático
O papel dos gestores de pessoas na gestão do stress e na promoção do bem-estar organizacional
Conceitos: stress e bem-estar
O Stress: modelos explicativos, fatores de risco, fontes de stress, causas, reações e consequências individuais e organizacionais
Estratégias de prevenção, mitigação e gestão do stress em contexto de trabalho
O Bem-estar: definição, modelos e fatores relevantes
Consequências individuais e organizacionais do bem-estar
Estratégias de promoção do bem-estar em contexto de trabalho

Metodologia
Pedagogia Ativa e com recurso a dinâmicas de grupo.

Requisitos
Ter acesso à internet e um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) com microfone e câmara para lhe proporcionar a mesma experiência que na formação presencial.

Formador
Paulo Sequeira. Licenciado em Reabilitação e Inserção Social (ISPA). Mestre e Doutorado em Ciências da Educação (Universidad de Málaga). Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos (Universidade Católica Portuguesa) e em Liderança de Equipas de Alto Desempenho (Universidade Católica Portuguesa). Curso Avançado em Gestão Pública (ISG). Dirigente na Administração Pública, docente no ensino superior e formador, colabora com diversas instituições de ensino superior e empresas.

Data/Horário
03 e 04 de novembro 2020
Das 09h30 às 13h00 (7 horas)
Formação on-line via Zoom

Investimento (inclui Manual em formato digital)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
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