Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.
Destinatários
• Diretores, Técnicos e Pessoal Administrativo de Recursos Humanos que desejam atualizar as suas competências nas áreas digitais.
Enquadramento
O Linkedin é atualmente a plataforma mais importante do mundo profissional, essencial para o trabalho de recrutamento e seleção de talentos. Sabia que, de acordo com os últimos estudos, mais de 98% das empresas mundiais de Recursos Humanos usam o Linkedin para recrutar e dessas 67% fazem-no unicamente nesta rede profissional?
Objetivo Geral
Aumentar a capacidade de recrutamento e seleção de candidatos e dominar as técnicas mais avançadas de utilização do Linkedin, aumentando a taxa de captação e identificação de profissionais e melhorando, desta forma, a qualidade dos candidatos pré-selecionados à escala global.
Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
• Desenvolver uma estratégia de presença ativa no Linkedin
• Projetar e implementar estratégias de recrutamento e seleção na rede
• Atrair talento através de uma excelente rede Linkedin
Conteúdo Programático
Parte 1 - Apresentação das soluções mais avançadas de recrutamento através do Linkedin
1. Linkedin Recruiter
2. Portal de Emprego do Linkedin
3. Linkedin Job Slots
4. Linkedin Sponsored InMail
5. Páginas de Carreira
Parte 2 - Técnicas de Pesquisa Avançada
1. Diferenças de Pesquisa entre Perfil básico e Perfil avançado
2. Pesquisa Boolenas
3. Outras Pesquisas
4. Boas práticas
Parte 3- Estratégias de Comunicação com Candidatos
1. InMails
2. Serviço de Mensagens
3. Boas Práticas
Parte 4 - Plano de Ação Linkedin
1. Extensões do Chrome / Plugins Firefox de apoio ao recrutador
2. Pesquisa (ferramentas de social search)
a. Email Finders
b. Ferramentas para pesquisa em Facebook, Twitter, Github, Xing, Google+
c. Scrapers de informação Linkedin
d. Social Media Sourcers
e. Ferramentas de otimização de tempo
3. Social Media (ferramentas para disseminação de conteúdo digital)
4. Outras ferramentas
Metodologia
Componente prática com os formandos a participarem ativamente na sessão e com apresentação de casos práticos.
Requisitos
Necessidade de um PC portátil e de possuir ou criar uma conta no Linkedin. Não é obrigatório ter conta de Linkedin Recruiter.
Formador
Pedro Caramez (www.linkedin.com/in/caramez). Formador e consultor de empresas e de empresários em Portugal e no Brasil. Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online”, "Como Ter Sucesso no Linkedin", “Vencer com o Linkedin”.
Data/Horário
25 e 26 de novembro 2024
Das 09h30 às 13h00 (7 horas)
Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt