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FORMAÇÃO

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A Arte de Falar Online - AÇÃO ONLINE
Acão de Formação Online
Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.

Destinatários
Líderes, Gestores, Diretores e Técnicos de Recursos Humanos

Enquadramento
Em 2020, as circunstâncias “obrigaram” a maioria das empresas a ter uma comunicação online: as reuniões e os eventos empresariais online que já existiam anteriormente, aumentaram consideravelmente.
Depois de quase um ano neste tipo de comunicação, muitas pessoas conseguiram obter sucesso mas muitas estão cansadas desse tipo de comunicação embora se sintam obrigadas a ter que continuar; há pessoas que não ligam a sua câmara, muitas assumem que não gostam de falar para ela e que ela as “incomoda”. E várias pessoas estão saturadas da comunicação online.
Este workshop pretende motivar as pessoas a terem uma comunicação online com mais qualidade, de forma assertiva e produtiva. 

Objetivo Geral
Capacitar os participantes a ter uma comunicação online mais forte, e para isso será fundamental motivá-los a praticar a empatia emocional com os seus Clientes Internos/Externos. O resultado é que terão maior domínio na maneira de se comunicarem e por isso, o ato de falar e escutar terá mais qualidade  E a comunicação online será mais direta, forte e produtiva.

Objetivos Específicos
Desenvolver o ato de escutar no momento presente para o participante ter uma comunicação mais viva e assim reconhecer o poder dos sons das suas sílabas/palavras quando ele precisar de falar. Isso fará com que passe a falar com mais consciência tendo a noção de como a suas palavras podem gerar impacto em quem os ouve.

Conteúdo Programático
1. Desenvolver o prazer de estar vivo no momento presente para que a comunicação seja forte e direta. O poder da autoestima no momento em que se fala para a câmara.
2. Aprender a conviver com as mudanças pois elas acontecem o tempo todo – são físicas. E assim, aprender a desligar “o nosso piloto automático” para escutar o que a vida nos diz no momento presente, naquilo que está a acontecer agora para que a comunicação tenha “frescura”.
3. Aprender a ter postura emocional no ato da comunicação – a postura não é apenas saber olhar para a câmara, mas saber olhar para si mesmo e para o cliente.
4. Pré-conceitos e como nos atingem – a imagem que formamos emocionalmente sobre nós e o que pensamos sobre os outros, e como isso interfere na forma que falamos com as pessoas.
5. Aprender a ter flexibilidade e ser adaptável durante a comunicação online.
6. Aprender a saborear a comunicação – ter a consciência que cada momento é diferente do outro e pode ter um sabor, e assim, a comunicação pode obter mais qualidade.
7. Assumir a sua identidade emocional na comunicação e, assim, poder marcar os seus clientes sejam internos e/ou externos.
8. Entender que aquilo que é desconhecido está sempre presente na vida e que cada momento é sempre diferente do outro e quando assumimos isso, a nossa comunicação torna-se mais viva e mais rica.
9. Entender o papel do humor no ato da comunicação e como ele pode colaborar para que a comunicação seja mais produtiva e atraente para quem a escuta.
10. Resgatar a “criança” que existe dentro de nós para podermos brincar com responsabilidade e criar pontes de comunicação com os demais.

Metodologia
Aplicação de exercícios psicofísicos sonoros de forma lúdica. Após essas aplicações, discussão com os participantes sobre o que sentiram e a partir daí são expostos conceitos de inteligência emocional interligados com exemplos práticos para se obter êxito na comunicação online.

Requisitos
Ter acesso à internet e um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) com microfone e câmara de forma a que lhes seja proporcionada a mesma experiência que na formação presencial.

Formador
Raul de Orofino. Ator, autor, escritor, orador e professor de Inteligência Emocional. Em 1990, criou no Brasil o projeto inovador “Teatro ao Domícilio” e, em 1993, foi também precursor do projeto “Teatro em Aviões”, o que mereceu uma menção na revista norte-americana Time Magazine pelo facto de ser o primeiro homem no planeta a fazer teatro a bordo de um voo comercial. A partir daí começou a apresentar os seus espetáculos nas empresas, tanto na Europa como em África.
Durante três anos, Raul ministrou aulas de Inteligência Emocional numa pós-graduação em Gestão Hoteleira no Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA), atual Universidade Europeia.
Em 2010, é publicado em Portugal o seu primeiro livro: “Mário, o Teu Humor Está no Armário”.
Em 2019, participou num inovador projeto em parceria com o jornal Dinheiro Vivo - o designado “Xarope Emocional” - , uma web-série de 21 episódios de 2 minutos cada, que retratam com humor os comportamentos de personagens com desequilíbrios emocionais nas empresas.

Data/Horário
24 e 25 de março 2021
Das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Formação online via Zoom

Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui manual em formato digital)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
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