Acão de formação online
Esta
ação de formação será transmitida através da plataforma online ZOOM em
que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o
formador e até com os outros participantes, colocando as suas questões
oralmente ou por escrito no momento que necessitem.
Destinatários• Diretores, Técnicos e Pessoal Administrativo de Recursos Humanos que desejam atualizar as suas competências nas áreas digitais, em concreto no Linkedin.
Enquadramento
O Linkedin é atualmente a plataforma mais importante do mundo profissional, essencial para o trabalho de recrutamento e seleção de talentos. Sabia que, de acordo com os últimos estudos, mais de 98% das empresas mundiais de Recursos Humanos usam o Linkedin para recrutar e dessas 67% fazem-no unicamente nesta rede profissional?
Objetivo Geral
Aumentar a capacidade de recrutamento e seleção de candidatos e dominar as técnicas mais avançadas de utilização do Linkedin, aumentando a taxa de captação e identificação de profissionais e melhorando, desta forma, a qualidade dos candidatos pré-selecionados à escala global.
Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
• Desenvolver uma estratégia de presença ativa no Linkedin
• Projetar e implementar estratégias de recrutamento e seleção na rede
• Atrair talento através de uma excelente da rede Linkedin
Conteúdo Programático
Apresentação da rede Linkedin
1. Identificar propósitos e objetivos da presença Linkedin
2. Estatísticas sobre Linkedin no mundo (utilizadores e empresas)
3. Anatomia do Linkedin
4. Objetivos individuais & corporativos
Otimização de perfis individuais Linkedin
O perfil é a primeira oportunidade para desenvolver uma imagem positiva do recrutador
1. Configurações importantes do perfil Linkedin
2. Regras de etiqueta e boas maneiras no Linkedin
3. Desempenho do perfil (análise de perfis de candidatos)
3.1. Secções
3.2. Recomendações
3.3. Técnicas de pesquisa avançada de candidatos
Plano de Ação Linkedin
1. Linkedin e o processo de recrutamento
2. Estratégias de um headhunter/recrutador no Linkedin
2.1. Grupos de influência (pesquisa de candidatos)
2.2. Grupos para promover a imagem corporativa, estabelecer canais de comunicação e obter recursos
3. Espaços para oferta de emprego
3.1. Estratégias para desenvolvimento de projetos de recrutamento
Plano de Ação Linkedin & Redes Sociais
1. Dicas práticas
1.1. Recursos avançados para integração de várias redes sociais
2. Aplicações do LinkedIn para o emprego
3. Criação de um plano de ação para redes sociais
Metodologia
Componente prática com os formandos a participarem ativamente na sessão e com apresentação de casos práticos.
Requisitos
Necessidade de um PC portátil e de possuir ou criar uma conta no Linkedin.
Formador
Pedro Caramez (www.linkedin.com/in/caramez). Formador e consultor de empresas e de empresários em Portugal e no Brasil nos últimos 4 anos. Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online”, "Como Ter Sucesso no Linkedin" e “Vencer com o Linkedin” (www.livrolinkedin.com).
Data/Horário
3 e 4 de junho 2024
Das 09h30 às 13h00 (7 horas)
Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.