Acão de Formação Online Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.
Destinatários • Diretores, Técnicos e Pessoal Administrativo de Recursos Humanos que desejam atualizar as suas competências nas áreas digitais, em concreto no Linkedin.
Enquadramento O Linkedin é atualmente a plataforma mais importante do mundo profissional, essencial para o trabalho de recrutamento e seleção de talentos. Sabia que, de acordo com os últimos estudos, mais de 98% das empresas mundiais de Recursos Humanos usam o Linkedin para recrutar e dessas 67% fazem-no unicamente nesta rede profissional?
Objetivo Geral Aumentar a capacidade de recrutamento e seleção de candidatos e dominar as técnicas mais avançadas de utilização do Linkedin, aumentando a taxa de captação e identificação de profissionais e melhorando, desta forma, a qualidade dos candidatos pré-selecionados à escala global.
Objetivos Específicos No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a: • Desenvolver uma estratégia de presença ativa no Linkedin • Projetar e implementar estratégias de recrutamento e seleção na rede • Atrair talento através de uma excelente da rede Linkedin
Conteúdo Programático Parte 1 - Apresentação da rede Linkedin 1. Identificar propósitos e objetivos da presença Linkedin 2. Estatísticas sobre Linkedin no mundo (utilizadores e empresas) 3. Anatomia do Linkedin 4. Objetivos individuais & corporativos Parte 2 - Otimização de perfis individuais Linkedin O perfil é a primeira oportunidade para desenvolver uma imagem positiva do recrutador 1. Configurações importantes do perfil Linkedin 2. Regras de etiqueta e boas maneiras no Linkedin 3. Desempenho do perfil (análise de perfis de candidatos) a. Secções b. Recomendações c. Técnicas de pesquisa avançada de candidatos Parte 3 - Plano de Ação Linkedin 1. Linkedin e o processo de recrutamento 2. Estratégias de um headhunter/recrutador no Linkedin a. Grupos de influência (pesquisa de candidatos) b. Grupos para promover a imagem corporativa, estabelecer canais de comunicação e obter recursos 3. Espaços para oferta de emprego a. Estratégias para desenvolvimento de projetos de recrutamento Parte 4 - Plano de Ação Linkedin & Redes Sociais 1. Dicas práticas a. Recursos avançados para integração de várias redes sociais 2. Aplicações do LinkedIn para o emprego 3. Criação de um plano de ação para redes sociais
Metodologia Componente prática com os formandos a participarem ativamente na sessão e com apresentação de casos práticos.
Requisitos Necessidade de um PC portátil e de possuir ou criar uma conta no Linkedin.
Formador Pedro Caramez (www.linkedin.com/in/caramez). Formador e consultor de empresas e de empresários em Portugal e no Brasil nos últimos 6 anos. Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online”, "Como Ter Sucesso no Linkedin" e “Vencer com o Linkedin” (www.livrolinkedin.com).
Data/Horário 4 e 5 de dezembro 2023 Das 09h30 às 13h00 (7 horas)
Contactos Tel.: 213 580 912 email: global@apg.pt
Investimento (inclui Manual em formato digital) Sócios Efetivos e Coletivos |
225,00€ + 23% IVA = 276,75€
|
Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados |
100,00€ + 23% IVA = 123,00€ |
Não Sócios |
300,00€ + 23% IVA = 369,00€ | Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.
|