Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

FORMAÇÃO

voltar ]
Métricas e Indicadores de Performance Digital
Destinatários
•    Diretores de Marketing e Diretores de Comunicação
•    Social Brand Managers e Digital Marketers
•    Diretores de Recursos Humanos e Gestores de Pessoas

Enquadramento
O mundo é hoje digital e para ter sucesso é necessário dominar as ferramentas existentes. “Não podemos gerir o que não conseguimos medir”.
Uma das maiores vantagens de se fazer marketing digital é que podemos definir qual a medição mais adequada ao objetivo selecionado (informar, persuadir, fidelizar) que definirá o nosso sucesso.
Seja qual for a estratégia escolhida, haverá sempre uma estratégia de medição que irá ser muito útil para saber quais os indicadores necessários que podem ser escolhidos e analisados de forma a ter os dados que necessita e não se perder na imensidão dos dados existentes para realizar ajustes e melhorar os resultados do seu negócio.

Objetivo Geral
Dotar os participantes de conhecimentos para efetuarem a medição da sua presença digital.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os participantes deverão estar aptos a:
•    Saber selecionar quais os indicadores de performance
•    Saber escolher o público-alvo de uma campanha digital
•    Saber medir o desempenho de uma campanha digital no contexto do seu objetivo de negócio

Conteúdo Programático

1.    Mundo Digital
a.    VUCA
b.    Big Data
c.    Integração de sistemas
d.    Inteligência Artificial
2.    Employee Advocacy: o que é?
a.    O que poderá ser uma estratégia e qual a estratégia de medição
3.    - Estratégias de Medição no Ecossistema digital
a.    Websites e Blogs e Apps
b.    Redes Sociais
4.    Campanhas Digitais
a.    Objetivos SMART
b.    Preparação para a medição
c.    Público-alvo
d.    Plataformas
e.    Atribuição
5.    Desenho de um Mapa de KPI’s Digitais
a.    Analise de publicações
b.    Social Media Dashboards
c.    Scorecard de Indicadores

Metodologia
Expositiva, ativa e demonstrativa.

Formador
Jorge Cunha.
Fundador e Sénior Partner da IT TechBuZ, consultora especializada em projetos e prestação de serviços de Corporate Analytics &Metrics relacionados com a indústria digital. Possui uma extensa experiência na formação, consultoria e implementação de projetos associados à componente de análise e medição do Marketing Digital. Docente convidado em diferentes Universidades relacionado com a performance no Digital Marketing com enfoque em Digital Analytics.

Data/Horário/Local de Realização
12 de dezembro 2019

Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
RH atual | Sobre a APG | Sócios | Formação | Coaching | Publicações | Ligações | Mapa do site | Contactos | Termos & Condições
redicom.pt