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FORMAÇÃO

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Comunicação e Resolução de Conflitos em Contexto Laboral

Acão de formação online
Esta ação de formação será transmitida através da plataforma online Zoom em que os formandos poderão participar e interagir em tempo real com o formador e com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no momento que necessitem.

Destinatários

•    Diretores, Gestores e Técnicos de Recursos Humanos
•    Gestores, Coordenadores e Técnicos de Formação - Formadores e Consultores de Formação
•    Empresários, Gestores e Empreendedores
•    Outras pessoas com interesse pessoal ou profissional no seu desenvolvimento pessoal, na melhoria de relações pessoais ou profissionais ou que pretendam comunicar de forma mais eficaz

Enquadramento

A comunicação consiste na transmissão de informação entre um emissor e um recetor que descodifica (interpreta) a mensagem.
A resolução de conflitos pode ser definida como um processo formal ou informal que duas ou mais partes usam para encontrar uma solução pacífica do litígio que as opõe.
Existem várias vantagens em promover a comunicação e a gestão de conflitos em contexto laboral, tais como:
✓ Diminuição dos níveis de ansiedade, stress e conflito
✓ Melhoria no desenvolvimento pessoal, comunicação assertiva e cooperação entre os colaboradores
✓ Aumento da motivação, criatividade e desempenho profissional
✓ As organizações beneficiam quando os indivíduos que as integram são capazes de gerir conflitos e construir consensos
✓ Aumento da credibilidade e reputação da organização.

Objetivo Geral
Promover a comunicação e a resolução de conflitos no contexto laboral.

Objetivos Específicos

No final da ação de formação, os participantes deverão estar aptos a:
•    Compreender os diferentes estilos de comunicação
•    Aplicar estilos de comunicação mais eficazes
•    Compreender a relação entre as emoções e a comunicação
•    Identificar estratégias de resolução de conflitos

Conteúdo Programático
- Estilos de comunicação
- Axiomas da comunicação
- Relação entre as emoções e a comunicação
- Estratégias de resolução de conflitos

Metodologia
Métodos expositivo, interrogativo e ativo. Técnicas de exposição, formulação de questões, brainstorming, estudos de caso e roleplay.

Formador
Joana Duarte. Psicóloga e Formadora certificada. Doutoranda em Psicologia Clínica – Psicologia da Família e Intervenção Familiar; Investigadora no Projeto CUIDAR da Universidade Católica Portuguesa; Psicóloga no Centro de Apoio Integrado (MUSSOC), na Clínica Teresa Rebelo Pinto e na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Data/Horário
21 de dezembro 2022

Das 09h30 às 13h30 (4 horas)

Contactos
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento* (inclui manual em formato digital)
Sócios Efetivos e Coletivos


125,00€ + 23%IVA = 153,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

50,00€ + 23%IVA = 61,50€

Não Sócios

175,00€ + 23%IVA = 215,25€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 
 

   
 
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