30-05-2025
Estudo «Happiness Works» distinguiu empresas felizes 2025 em Portugal
Decorreu no passado dia 29 de maio, em Lisboa, a entrega dos prémios "Empresas Felizes 2025" bem como a distinção do "Happy Boss" by Happiness Works 2025 e do "Happiness Manager by APG 2025" em parceria com o Happiness Works.
Este último prémio, entregue pelo 3º ano consecutivo, é uma iniciativa da APG, resultado do trabalho desenvolvido pela nossa associação no âmbito da Certificação em Happiness Manager.
Segundo o estudo Happiness Works, que avalia o nível de felicidade das organizações em Portugal, onde são calculados o índice total de felicidade organizacional, índice de felicidade dos colaboradores com a organização e índice de felicidade dos colaboradores com a função que desempenham, as 27 empresas mais felizes em 2025 são: Pequena empresa:
1. AMCO – Intermediários de Crédito – 1º lugar 2. Academia Transformar – 2º lugar 3. Rumos - 3º lugar Média Empresa:1. Milestone – 1º lugar 2. Colégio Novo da Maia/Colégio Novo de Gaia – 2º lugar 3. Fielnorte - 3º lugar Grande Empresa:1. Adecco Portugal – 1º lugar 2. Grupo Conceito – 2º lugar 3. VTXRM /Sofware Factory - 3º lugar
Apenas são referidas as empresas que ficam no Top 3. As restantes vencedoras, apresentadas por ordem alfabética, são:
- Altronix
- Azores X
- Beltrão Coelho – Sistemas de Escritório, Lda.
- Cobelba - Sociedade de Construção Civil, S.A
- Fisiotorres
- Galileu
- Getsales
- Intellias
- Flag
- Portocargo Transitários, S.A.
- Quilaban - Quimica Laboratorial Analítica, S.A
- Gessa - Clínica Médica das Fontaínhas, Lda.
- Farmácias do Grupo Cordeiro
- RHmais
- Samsys
- WYgroup
- YKK Portugal
- ZOME
O prémio “Happy Boss 2025” foi atribuído a Samuel Soares, CEO e fundador da Samsys, uma consultora tecnológica portuguesa com quase três décadas de existência, reconhecida pela excelência em inovação, cultura organizacional e compromisso com o bem-estar da equipa. Empreendedor apaixonado por liderança e desenvolvimento pessoal, é também autor e orador, dedicando-se a inspirar outros através da partilha de conhecimento e experiências. Estratega de planos de negócios e parceiro de gigantes como a Microsoft, HP, Dell, Sage e Cegid, impulsionando o crescimento das PME através de soluções inovadoras. Frequentou o curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior de Engenharia do Porto e concluiu uma pós-graduação em Gestão de Vendas no IPAM.
O prémio “Happiness Manager by APG 2025” foi atribuído a Raquel Canoa e entregue por Marta Santos, membro da Direção Nacional da APG (na foto). A Raquel Canoa é Certified Happiness Manager by Happiness Works / APG e especialista em Diversidade, Equidade, Inclusão e Sentimento de Pertença (DEIB). A Raquel é DRH da RH+, gere mais de 1.500 colaboradores. Com vasta experiência em implementação de projetos, trabalha em Recursos Humanos e possui competências em Criatividade, Comunicação e Liderança. Formada em Comunicação e Design Multimédia, é apaixonada por desenvolver ambientes de trabalho felizes e produtivos, ajudando organizações a promoverem uma cultura de inclusão e bem-estar.
Realizado desde 2012, o estudo Happines Works avalia, anualmente, o nível de felicidade das organizações em Portugal sendo que as respostas são obtidas entre janeiro e abril. A escala de resposta considera cinco pontos (1. Muito infeliz, 5. Muito feliz).
|