|
2023-05-22
Cinco escolas de negócio portuguesas entre as melhores do mundo
O Financial Times divulgou no passado dia 22 de maio o ranking de Executive Education, avaliando escolas de negócio de todo o mundo que dispõem desta oferta formativa. Portugal tem cinco escolas de negócios entre as melhores do mundo.
A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) subiu quatro posições e conquistou a melhor posição conseguida por uma escola portuguesa, o 18.º lugar mundial, sendo pelo quarto ano consecutivo a escola portuguesa mais bem classificada no ranking Financial Times.
A Católica Lisbon School of Business & Economics é a 24.ª melhor escola do Mundo na formação de executivos, uma subida de 26 lugares em dois anos.
A Porto Business School volta também a estar no ranking da Financial Times e alcança o 34.º lugar, subindo seis posições em relação ao ano anterior. A classificação da Escola de Negócios da Universidade do Porto resulta da combinação das categorias Open e Custom na formação de executivos, em que ocupa a 42.ª e a 46.ª posição, respetivamente.
A seguir no ranking surge o ISEG – Lisbon School of Economics and Management, da Universidade de Lisboa que ocupa o 47.º lugar. Nos rankings específicos, a performance do ISEG destaca-se nos Programas Abertos (59.º lugar no mundo), e no no ranking de Programas Customizados ocupa a posição 52.º.
Por fim, a última escola portuguesa a aparecer no ranking é o ISCTE Business School que ocupa a posição 61.º do ranking liderado pela Duke Corporate Education.
De um leque de 75 escolas analisadas em programas abertos e 81 em programas customizados, o Ranking Financial Times Executive Education considera apenas as 50 escolas mundiais de topo no conjunto das duas áreas.
Portugal é o terceiro país europeu mais bem representado neste ranking, com cinco escolas, sendo ultrapassado apenas por França e Reino Unido respetivamente. |
|
|
|