Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

voltar ]
20-05-2021
Fernando Santos na nova edição da revista "Pessoas"


Na edição de maio/junho da "Pessoas", o selecionador nacional Fernando Santos abriu a porta da Cidade do Futebol à nossa revista para contar os segredos e os bastidores da preparação para o próximo campeonato europeu de futebol que começa já dia 11 de junho e ainda que tenha “tudo organizado” o "mister" confessa que “tem de haver sempre flexibilidade por parte do líder”.

Nesta conversa, o selecionador-engenheiro fala sobre liderança, gestão e experiência. Diz ter mau feitio, não acreditar no excel e que, antes mesmo da tecnologia, está o “olhómetro”, uma “medida fundamental na liderança”. Reconhece que é um líder com mau feitio - "como pessoa, acho que sou um gajo excelente, mas no resto, no terreno, sou horrível" - e, sem equívocos ou ambiguidades, revela os segredos da preparação para o europeu de futebol, o estilo de liderança, as regras dentro da cabine e a relação com os jogadores, desde logo com Cristiano Ronaldo.

Neste número, destaque ainda para uma reportagem sobre o que mudou na contratação de talento, antes e durante a pandemia e o que poderá mudar no pós-Covid. Em termos práticos, houve uma necessidade de adaptação de processos ao remoto, mas as tendências e os desafios que se avizinham são muito mais profundos e afetam todo o paradigma laboral.

Outro caderno importante é o dedicado à maternidade/paternidade, nomeadamente quanto às ajudas extra que algumas empresas e autarquias estão a dar aos colaboradores: mais dinheiro, mais tempo em família, produtos ou serviços, o que for, os novos pais agradecem.

Dois outros temas também se destacam nesta edição: um sobre a importância da formação antes e depois da entrada no mercado de trabalho pois a aposta em melhorar o ensino ajuda as escolas mas também as organizações; e outro sobre a diversidade a a inclusão: promoção da igualdade, capacidade de inovação, captação de novos talentos e junção de várias experiências e backgrounds são alguns dos principais motivos que fazem com que as organizações olhem para a diversidade e inclusão como necessária e capaz de criar riqueza.

Finalmente, especial realce para dois recentes eventos: um realizado pela "Pessoas" para assinalar o seu segundo aniversário sob o lema "Trabalho, esse lugar estranho", onde foram debatidos temas como o futuro dos escritórios, a formação contínua, os novos líderes e o trabalho à distância. O segundo evento foi sobre os "Melhores Fornecedores RH 2021", promovido pela APG e seus parceiros desta iniciativa (Qmetrics e Mínimos Quadrados), que anunciou as empresas vencedoras da edição deste ano.

Estes e muitos outros assuntos no número 14 da revista "Pessoas", propriedade da APG, e cujos sócios irão receber gratuitamente.





 
 
 
RH atual | Sobre a APG | Sócios | Formação | Coaching | Publicações | Ligações | Mapa do site | Contactos | Termos & Condições
redicom.pt