15-02-2021
Curso de formação online APG sobre Gestão do Stress
No próximo dia 3 de março, a APG realiza um curso via plataforma Zoom sobre gestão do stress pessoal e organizacional e a promoção do bem-estar nas organizacões. O stress, ou as alterações psicológicas e físicas que lhe estão associadas, foram consideradas pela Organização Mundial de Saúde como a “epidemia do século XXI”. As suas consequências são devastadoras para a saúde mental dos indivíduos mas também para o bem-estar organizacional, bem como do ponto de vista económico para as organizações.
Urge, pois, que as organizações implementem verdadeiras estratégias de redução dos fatores de risco relativamente ao stress e implementem, paralelamente, uma estratégia de promoção do bem-estar organizacional.
No final desta ação de formação, os participantes deverão estar aptos a reconhecer as principais fontes e consequências do stress e do Bem-estar Organizacional; a identificar sinais de alerta e estratégias e ferramentas de avaliação e a implementar estratégias de redução do stress organizacional e da promoção do bem-estar adequadas ao contexto em que estão inseridos.
|