Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

FORMAÇÃO

voltar ]
Empreendedorismo e Gestão da Qualidade

                                                                    Em colaboração com 

Destinatários
• Gestores de empresas, empreendedores, executivos, empresários e indivíduos que pretendam adquirir ou desenvolver conhecimentos e competências na área “Empreendedorismo e Gestão da Qualidade”.

Enquadramento
Nesta nova envolvente do mundo das empresas, a tecnologia funde-se com o negócio, obrigando a uma nova visão integrada acerca do papel do gestor, do empreendedorismo e da gestão da qualidade.
Ao ser verdade que um negócio de sucesso passa, cada vez mais, por uma boa gestão e o potencial que a qualidade oferece, logo, é fundamental que os atuais e futuros gestores compreendam e saibam tirar partido da conjugação destes fatores. Por outro lado, não deixa de ser consensual o facto dos permanentes avanços da tecnologia, a par das rápidas mudanças que geram, obrigar necessariamente a um processo de formação contínua nestas áreas.

Objectivo Geral
Proporcionar conhecimentos necessários sobre Empreendedorismo e Qualidade e sensibilizar os empreendedores para a Qualidade nas Organizações.

Objectivos Específicos
No final da acção de formação, os formandos deverão:
- Possuir uma visão abrangente sobre o que é o empreendedorismo e o seu papel importante da qualidade na Economia do Conhecimento
- Conhecer as atitudes e capacidades necessárias para competir na envolvente que caracteriza o mercado empresarial;
- Desenvolver conhecimentos ao nível da organização e da gestão de negócios

Conteúdo Programático
1º dia
1. O Empreendedorismo
- Conceito, caracterização e aplicabilidade
2. Conceitos de Qualidade
- Breve enquadramento histórico da Qualidade
- A nova maneira de pensar Qualidade
- A Qualidade Total
3. A Qualidade na Organização da Empresa
- Missão e Estrutura
- A Relação da Qualidade e a Cultura da Empresa

2º dia
4. As Ferramentas da Qualidade
- As Ferramentas Clássicas da Qualidade
5. Custos da Qualidade
- Noções de contabilidade
- Custos de Qualidade
- Custos de Não Qualidade
6. Sistema Português da Qualidade
- Princípios e Objetivos

Metodologia
Conjugação dos métodos expositivo e interrogativo, devendo igualmente a formação combinar a componente teórica e prática. Para o efeito, o formando será convidado a opinar aspetos práticos a partir dos conceitos aprendidos.

Formador
Fátima Lobão.
Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISEG. Pós Graduada em Gestão da Qualidade pela Universidade Aberta. Formadora Certificada pelo IEFP. Possui mais de 15 anos de experiência empresarial em Gestão de Empresas.

Datas/Locais de Realização
16 e 17 de Novembro 2011
Sede Nacional da APG
Av.ª António Augusto Aguiar, n.º106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglés”)
Tel.: 21 352 27 17
Email: global@apg.pt

23 e 24 de Novembro 2011
Grupo Regional Norte da APG
Alameda D. Pedro V, n.º79 – salas G,H,I • 4400-115 Vila Nova de Gaia
Tel.: 22 371 36 54
Email: apg.grn@mail.telepac.pt

Horário
Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30

Preços de Inscrição*
Sócios Efectivos e Colectivos


400,00€ + 23% IVA = 492,00€

Sócios Aderentes

175,00€ + 23% IVA = 215,25€

Não Sócios

450,00€ + 23% IVA = 553,50€


* A inscrição inclui documentação e coffee-break

 

   
 
Início | RH atual | Sobre a APG | Sócios | Formação | Publicações | Prémios | Ligações | Mapa do site | Contactos | Termos & Condições
redicom.pt