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FORMAÇÃO

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Recrutamento Digital. Como obter o maior proveito das Redes Sociais

Destinatários
Diretores e Técnicos de Recursos Humanos com responsabilidades nas áreas de planeamento e execução de processos de atração e captação de talento.

Enquadramento
A relevância dos meios e canais digitais nas nossas vidas é clara e bem conhecida por todos. Contudo, os seus impactos na forma como passámos a escolhê-lhos, com quem e como comunicamos, a importância e o poder da nossa própria voz e opinião, a relevância do conteúdo e o seu alcance planetário, imprimem mudanças estruturais nos negócios e nos modelos de gestão das pessoas, para os quais as organizações ainda se estão a adaptar.
O posicionamento das nossas marcas como empregadores de referência e as propostas de valor que permitirão a atração do talento que as nossas organizações carecem, são hoje temas fraturantes e fundamentais para a gestão do capital humano e, como tal, merecem abordagens inovadoras e disruptivas.

Objetivo Geral
Compreender o impacto do digital na escolha da carreira e das opções de empregabilidade, desenvolver conceitos de «inbound recruitment», analisar o ecossistema digital e a sua influência sobre os seus diferentes públicos

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
• Distinguir e saber utilizar as diferentes redes sociais no contexto do recrutamento («inboound e outbound recruitment»)
• Identificar a necessidade e a oportunidade de recrutar com o apoio do social media
• Desenvolver um plano de «recruitment marketing» aplicado às necessidades da organização
• Ativar um plano de «recruitment marketing», medir resultados e o ROI

Conteúdo Programático
I – Introdução
O novo paradigma do recrutamento: a escassez de talento, as novas gerações e uma abordagem diferente ao conceito de carreira
- Porquê recrutar via social media?
- Mas as minhas redes sociais são privadas!
Caso prático: Social Media vs. Job Boards - um caso real
II – Do funil de recrutamento ao ciclo de recrutamento
- Employer Value Proposition
- Employer Branding
- Attraction/Sourcing
- Engagement
- Apply
- Selection
-Retention
Caso prático: criar uma persona de candidato através da metodologia Get The Persona ®
III – O Social Media aplicado ao Recrutamento
- Social Media vs. Redes Sociais
- Social Media: plataformas, utilizadores e comunicação
- Employer Brand, Consumer Brand e Personal Brand;
- Recruitment Marketing Mix
- Dados, métricas e insights
Caso prático: análise a ofertas de emprego nas redes sociais
IV – Recruitment Marketing Plan
- Medir
- Aprender
- Criar
- Mudar

Metodologia
Método ativo, baseado em casos práticos. É esperado o envolvimento ativo dos formandos. Os casos práticos serão trabalhados em grupos (entre 3 a 5 pessoas).

Requisitos
Os formandos deverão ser portadores de computador ou tablet com ligação à internet.

Formador
Rui Guedes de Quinhones.
Gestor e empreendedor na área dos recursos humanos. Pós-graduado pelo ISEG em Marketing Digital e Social Media. Criador da “Get The Job”, a única empresa de recruitment marketing em Portugal e fundador da “The Agency”, uma agencia de marketing digital inspirada no movimento do "Slow Marketing". É defensor que o marketing de recrutamento é a disciplina que agrega de forma estratégica e sistémica os conceitos de employer branding, employee lifecycle, on-boarding e social recruitment.

Data/Horário/Local de Realização
27 de novembro 2018
Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
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