Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

FORMAÇÃO

voltar ]
   
Recrutar através do Linkedin
Destinatários
•    Diretores, Técnicos e Pessoal Administrativo de Recursos Humanos que desejam atualizar as suas competências nas áreas digitais.

Enquadramento
O Linkedin é atualmente a plataforma mais importante do mundo profissional, essencial para o trabalho de recrutamento e seleção de talentos. Sabia que, de acordo com os últimos estudos, mais de 98% das empresas mundiais de Recursos Humanos usam o Linkedin para recrutar e dessas 67% fazem-no unicamente nesta rede profissional?

Objetivo Geral
Aumentar a capacidade de recrutamento e seleção de candidatos e dominar as técnicas mais avançadas de utilização do Linkedin, aumentando a taxa de captação e identificação de profissionais e melhorando, desta forma, a qualidade dos candidatos pré-selecionados à escala global.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
•    Desenvolver uma estratégia de presença ativa no Linkedin
•    Projetar e implementar estratégias de recrutamento e seleção na rede
•    Atrair talento através de uma excelente rede Linkedin

Conteúdo Programático
Parte 1 - Apresentação da rede Linkedin
1. Identificar propósitos e objetivos da presença Linkedin
2. Estatísticas sobre Linkedin no mundo (utilizadores e empresas)
3. Anatomia do Linkedin
4. Objetivos individuais & corporativos
Parte 2 - Otimização de perfis individuais Linkedin
O perfil é a primeira oportunidade para desenvolver uma imagem positiva do recrutador
1. Configurações importantes do perfil Linkedin
2. Regras de etiqueta e boas maneiras no Linkedin
3. Desempenho do perfil (análise de perfis de candidatos)
a. Secções
b. Recomendações
c. Técnicas de pesquisa avançada de candidatos
Parte 3 - Plano de Ação Linkedin
1. Linkedin e o processo de recrutamento
2. Estratégias de um headhunter/recrutador no Linkedin
a. Grupos de influência (pesquisa de candidatos)
b. Grupos para promover a imagem corporativa, estabelecer canais de comunicação e obter recursos
3. Espaços para oferta de emprego
a. Estratégias para desenvolvimento de projetos de recrutamento
Parte 4 - Plano de Ação Linkedin & Redes Sociais
1. Dicas práticas
a. Recursos avançados para integração de várias redes sociais
2. Aplicações do LinkedIn para o emprego
3. Criação de um plano de ação para redes sociais

Metodologia
Componente prática com os formandos a participaram ativamente na sessão e com apresentação de casos práticos.

Requisitos
Necessidade de um PC portátil e de possuir ou criar uma conta no Linkedin.

Formador
Pedro Caramez
(www.linkedin.com/in/caramez). Formador e consultor de empresas e de empresários em Portugal e no Brasil nos últimos 4 anos. Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin" (www.livrolinkedin.com).

Data/Horário/Local de Realização
5 de abril 2017

Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.
 

   
 
Início | RH atual | Sobre a APG | APG Informa | Sócios | Formação | Publicações | Prémios | Ligações | Mapa do site | Contactos
redicom.pt