Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

FORMAÇÃO

voltar ]
   
Utilização do Excel na Otimização do Trabalho de Gestão dos Recursos Humanos
Destinatários
•    Diretores/Responsáveis, Técnicos e Consultores de Recursos Humanos
•    Responsáveis de Relações Laborais
•    Diretores/Responsáveis Administrativos
•    Diretores de Formação

Enquadramento
As necessidades de informação das organizações ao nível dos Recursos Humanos raramente são totalmente abrangidas pelas potencialidades dos seus sistemas informáticos core. O Excel surge, neste âmbito, como uma ferramenta especialmente importante para dar às organizações a maleabilidade suficiente para responder às exigências do mercado de trabalho.
Este curso centra-se nas funcionalidade do Excel especialmente indicadas para fazer a ponte entre as aplicações core dos Recursos Humanos e as necessidades de produzir informação pertinente de forma eficaz e eficiente.

Objetivo Geral
Usar o Excel para construir ou adequar sistemas de informação que integrem de forma eficaz e eficiente o ciclo de vida dos processos de trabalho das áreas abrangidas.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os formandos deverão estar aptos a:
•    Construir ambientes de trabalho eficientes e eficazes
•    Criar e desenvolver meios para tratar os dados, potenciando a sua utilização futura
•    Ligar as fontes dos dados (SAP, Meta4, etc) ao Excel
•    Construir formas automáticas de tratar e apresentar a informação (tabelas, gráficos, quadros, relatórios, etc.) dos Recursos Humanos
•    Eliminar a redundância da informação utilizada nos vários ficheiros Excel

Conteúdo Programático
1. Personalizar o ambiente de trabalho
- Opções de trabalho
2. Formatar dados e tabelas
- Formatação condicional
- Formatação automática
3. Criação, utilização e gestão de variáveis
- Funções de referência, lógica, matemáticas e estatísticas
4. Importar e exportar dados
- Dados de texto e formato Access
- Ligar fontes de dados
5. Tabelas e relatórios dinâmicos
- Tabelas dinâmicas
- Gráficos dinâmicos
6. Gráficos
- Criar, personalizar e publicar gráficos
7. Gestão de cenários
- Construir cenários
- Gerir cenários
- Relatórios de sumário
8. Introdução às macros
- Criar macros automáticas

Metodologia
Realização em PC individual, no Excel (versão a definir), de exercícios práticos para cada um dos pontos do programa.
É disponibilizado o Manual de acompanhamento do curso. Os formandos ficam com os ficheiros

Formador
Vladimiro Sousa.
Responsável pela área de organização da Fundação Calouste Gulbenkian. Desempenhou funções de Chefe de Projetos na Datinfor e na Companhia de Seguros Fidelidade. É formador certificado de vários cursos e desempenha funções de consultoria de negócio no âmbito da reengenharia de processos e sistemas de informação. Colabora com o Instituto Português de Business Process Managment. Docente do curso “Sistemas de Informação”, do Programa Avançado de Recursos Humanos da Universidade Católica Portuguesa. Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, realizou a especialização em Gestão de Recursos Humanos ao abrigo do programa Erasmus na Universidade da Antuérpia .

Data/Horário/Local de Realização

23 de maio 2017
Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 21 358 09 12
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€


Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte do programa e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.
 

   
 
Início | RH atual | Sobre a APG | APG Informa | Sócios | Formação | Publicações | Prémios | Ligações | Mapa do site | Contactos
redicom.pt