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FORMAÇÃO

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Redes Sociais para Recursos Humanos: Estratégias e Comunicação
Destinatários
•    Diretores, Técnicos e Pessoal Administrativo de Recursos Humanos que desejam atualizar as suas competências nas áreas digitais.

Enquadramento
Será que está a tirar total proveito das redes sociais para comunicar a sua marca empregadora ou até as suas oportunidades de emprego?
Saiba que meios digitais podem ajudar no processo de recrutamento de candidatos.
Este programa transporta o formando numa jornada de descoberta sobre o enorme potencial das redes sociais para os recursos humanos. Identificam-se tendências, objetivos e clarificam-se conceitos para tirar total proveito desta revolução.

Objetivo Geral
Aumentar a capacidade de comunicação da empresa através das redes sociais, melhorando a imagem da organização, aumentando a taxa de captação e identificação de profissionais e reforçando a sua employer brand.

Objetivos Específicos
No final da ação de formação os participantes deverão estar aptos a:
•    Desenvolver uma estratégia de presença ativa em redes sociais
•    Projetar e implementar estratégias avançadas de recrutamento e seleção em redes sociais
•    Atrair talento através de uma boa estratégia digital
•    Criar um bom storytelling para apoiar a força da marca

Conteúdo Programático
Parte 1 - Apresentação do Ecossistema das Redes Sociais e sua importância para a empresa
- Benefícios da integração de profissionais de recursos humanos na estratégia de comunicação digital
Parte 2 – Facebook & Instagram – Estratégias de Ativação
1.    Estratégia de Conteúdo: tipo e frequência
2.    Facebook Jobs
3.    Anúncios no Facebook
4.    Planeamento de Ações
5.    Métricas de Análise
6.    Estudo de Casos Criativos
Parte 3 - Linkedin - Estratégias de Ativação
1.    Estratégia de Conteúdo: tipo e frequência
2.    Portal de Emprego
3.    Soluções avançadas (Linkedin Recruiter; Job slots, Publicidade)
4.    Planeamento de Ações
5.    Métricas de Análise
6.    Estudo de Casos Criativos
Parte 4 – Estratégias de Comunicação | Atração de Candidatos
1.    Email Marketing
2.    Conferências através da Web
3.    Ebooks
4.    Infográficos
5.    Landing pages
Parte 5 - Plano de Ação em Redes Sociais
1.    Ferramentas de Gestão e Monitorização de Redes Sociais
2.    Ferramentas de Organização e gestão de Candidatos
3.    Ferramentas para Criação de Conteúdos Visuais
4.    Extensões do Chrome

Metodologia

Componente prática com os formandos a participaram ativamente na sessão e com apresentação de casos práticos.

Requisitos
Necessidade de um PC portátil e de possuir uma conta em redes sociais, pelo menos numa rede: Linkedin, Facebook ou Instagram.

Formador
Pedro Carame
z (www.linkedin.com/in/caramez). Formador e consultor de empresas e de empresários em Portugal e no Brasil. Autor dos livros "Linkedin - como rentabilizar a sua presença online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin".

Data/Horário/Local de Realização
10 de outubro 2017

Das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (7 horas)
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 213 580 912
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


225,00€ + 23% IVA = 276,75€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

300,00€ + 23% IVA = 369,00€

Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
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