Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

FORMAÇÃO

voltar ]
   
Ferramentas e Redes Sociais para as Organizações

Destinatários
Diretores e Técnicos com responsabilidades nas áreas da formação, comunicação, colaboração e da gestão de conhecimento.

Enquadramento

Cada vez mais pessoas utilizam as redes sociais na sua vida pessoal e esta realidade cria nas organizações oportunidades e desafios que não se podem ignorar, sob pena de se perderem os melhores profissionais e de não se tirar partido do conhecimento disponível.
Os novos talentos esperam encontrar no contexto de trabalho o mesmo tipo de ferramentas que, ao nível pessoal, usam para comunicar, colaborar e manter a sua rede de contactos.
Dentro da organização é, pois, vital pensar em programas de formação mais personalizados e menos onerosos, capazes de proporcionar não só uma passagem de conhecimento entre as pessoas diretamente envolvidas mas também de mecanismos de preservação e disseminação de conhecimento para todos os colaboradores.
Para além disto, as organizações sentem uma grande pressão para estabelecer uma presença nas redes sociais. Porém, é importante perceber as características que essa presença deve ter bem como avaliar corretamente o esforço envolvido e delinear um plano de acordo com os objetivos definidos.

Objetivo Geral
• Identificar novas oportunidades de comunicação com exterior e de divulgação da marca
• Descobrir novas abordagens para disseminação e preservação de conhecimento
• Dar a conhecer ferramentas capazes de acelerar e melhorar a colaboração, a comunicação e a troca de conhecimento entre colaboradores e entre a organização e seus parceiros

Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os formandos deverão estar aptos a:
• Distinguir redes e ferramentas sociais
• Identificar as ferramentas sociais que mais se adequam a determinadas atividades (consolidação da marca, comunicação com clientes, colaboração, formação, partilha de conhecimento)
• Delinear uma abordagem para integração de ferramentas e redes sociais nos processos organizacionais

Conteúdo Programático

1. Redes Sociais e Ferramentas Sociais: o que são?
2. Redes Sociais
• Exemplos
• Caraterísticas principais de algumas redes sociais (exemplo: Facebook, Twitter, LinkedIn, etc.)
• As redes sociais para escutar o mercado
• As redes sociais para divulgar a marca
• As redes sociais para comunicar com clientes e potenciais clientes
3. Ferramentas Sociais
• Exemplos e suas características (exemplo: wikis, blogues, social bookmarking)
• Ferramentas sociais para melhorar o processo de acolhimento
• Ferramentas sociais como elemento do plano de formação
• Ferramentas sociais para aumentar colaboração e partilha de conhecimento
• Alguns exemplos concretos de aplicação em organizações

Metodologia
Componente expositiva mas com recurso constante a exemplos ilustrativos dos conceitos apresentados. Trabalho em pequenos grupos. Espaço para debate e perguntas e respostas

Formadores
Ana Neves.
Licenciada em Engenharia Informática. Sócia e Diretora-Geral da Knowman. Consultora com mais de 10 anos de experiência na utilização de ferramentas sociais no ambiente corporativo. Trabalhou com organizações como a Pricewaterhouse Coopers, Petrobras ou Governo do Estado de São Paulo (Brasil), Ministérios da Saúde e da Educação (Reino Unido), Câmara Municipal do Seixal, Racional Engenharia (Brasil).
Bruno Amaral. Digital Strategist e formador com mais de 10 anos de experiência. Trabalha na ComOn e é formador no ISCSP-IEPG, tendo também colaborado com a EDIT e a Flag. Já trabalhou com Startups e junto de agências teve como Clientes a McDonald's, Siemens, EDP, FOX e Porto Business School.

Requisitos

Os formandos deverão ser portadores de computador / portátil com acesso à Internet.

Data/Horário/Local de Realização
28 e 29 de março 2017 (10,5 horas)
Dia 28 de março das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
Dia 29 de março das 09h30 às 13h00
Sede Nacional da APG
Avenida António Augusto de Aguiar, nº 106 – 7º • 1050-019 Lisboa
(frente ao “El Corte Inglès”)
Tel.: 21 358 09 12
email: global@apg.pt

Investimento (inclui documentação e coffee-breaks)
Sócios Efetivos e Coletivos


275,00€ + 23% IVA = 338,25€

Sócios Aderentes (estudantes) e Desempregados

100,00€ + 23% IVA = 123,00€

Não Sócios

350,00€ + 23% IVA = 430,50€

Nota
A APG reserva-se o direito de proceder a alterações de parte dos programas e/ou de formador sempre que tal se justifique e por razões de força maior.

 

   
 
Início | RH atual | Sobre a APG | APG Informa | Sócios | Formação | Publicações | Prémios | Ligações | Mapa do site | Contactos
redicom.pt