“Value for Money” - O Retorno do Investimento nas Pessoas
Discutir a nova realidade dos negócios e a forma como os RH podem posicionar-se para ajudar as organizações a atingir os respectivos objectivos.

A forma dos profissionais de RH poderem manter as pessoas motivadas e com energia, possibilitando, por consequência, que o negócio das suas empresas seja bem sucedido.

Como é que podemos gerir as dimensões física, emocional, social, intelectual e espiritual das pessoas de modo a que indivíduos e equipas sejam capazes de lidar com elevados níveis de exigência.

Objectivos:

Contribuir para o desenvolvimento sustentado das organizações.

Permitir a todos os participantes reconhecer e identificar o novo papel do Gestor de pessoas e de que forma podem contribuir para o sucesso das suas organizações.

Dotar os participantes das ferramentas necessárias para que na sua implementação seja claramente identificado o retorno desse investimento.

Ajudar as organizações a promover a melhoria de competências das pessoas, a produtividade, inovação,  contribuindo para o aumento da rentabilidade,  crescimento e diferenciação num mundo cada vez mais  competitivo e em rápida mudança.

 

A decorrer paralelamente em três auditórios teremos como temas em destaque:

Atracção - Como atrair os melhores talentos. Qual o perfil ideal. Que competências prevalecem nas empresas de sucesso. Como ser mais flexível na gestão de pessoas para potenciar os recursos, produzir mais e obter melhores resultados. Como tirar partido das novas tecnologias para atrair, identificar e selecionar os melhores. Como promover a imagem marca dos melhores colaboradores. Quais os benefícios de um recrutamento eficaz. Qual o retorno do investimento em talento. Que formas de recrutamento devemos utilizar para rentabilizar os recursos e aumentar o retorno.

Desenvolvimento e performance - Métodos e técnicas que promovem o desenvolvimento das pessoas e das equipas. O coaching como pilar de desenvolvimento de competências. Aprendizagem sustentada nas novas tecnologias. Como gerir a senioridade com um novo olhar para com o Mundo e o Trabalho. Como actualizar as competências à velocidade da evolução tecnológica. Quais os desafios da Gestão Global através da multiculturalidade e Gestão de talentos. como Inovar para obter melhores resultados. O valor do desempenho e as vantagens de ser-se bom. Papel do Coaching no Desenvolvimento das Competências. Aprendizagem Sustentada em Tecnologia. E-learning da 3º geração. O Impacto das TIC nos cenários de aprendizagem. Trabalhar com a Inteligência Emocional em Liderança e em Coaching.

Retenção - O Princípio da Cenoura: como usar o reconhecimento para envolver as Pessoas, retê-las e Melhorar os Resultados: Tendências de Sistemas de Remuneração. Flexibilidade na Gestão de Remunerações e Benefícios.

 

Temas em destaque

  • Atracção e retenção de talentos;

  • Desenvolvimento competências;

  • Branding RH;

  • Liderança & Coaching;

  • Responsabilidade social e diversidade;

  • Universidade corporativa;

  • Relações laborais;

  • ROI;

  • Formação e aprendizagem;

  • Avaliação RH;

  • 20º Pessoal Expo;
  • XV Encontro deFormadores.